Distribuição acontece no bairro Bela Vista / Reprodução TV Câmara
27/05/2020
Voluntários entregam refeições nos fins de semana

A rotina se repete há um ano. Todo sábado um grupo de voluntários se reúne para fazer bem ao próximo. Eles esquentam a barriga no fogão para que pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade social tenham com o que se alimentar.
A iniciativa nasceu por meio do Programa Panelão Solidário. “Eu tive a ideia de fazer e criar o projeto Panelão Solidário para fornecer a comida já pronta. Não precisa de cadastro e contamos com a colaboração de pessoas amigas, familiares, empresários, vizinhos próximos e nós mesmos voluntários, que acabamos fazendo rifa para arrecadar fundos e levar essa alimentação às pessoas que precisam”, conta o vendedor autônomo Nélio Willian de Lima.
A distribuição acontece no bairro Bela Vista, em Mirassol. Por lá, eles já chegaram a doar 200 marmitas em um único dia. A média é de 70 por fim de semana. O cardápio é sopa, nos dias frios, e arroz, feijão e mistura, nos dias quentes.
“Além de levar o alimento, levamos uma palavra de apoio”, conta o idealizador do projeto. “Às vezes até encaminha a pessoa para uma clínica para buscarmos melhoria para eles encontrar a família e restaurar eles”, complementa a voluntária Silvia Cristina Campos.
São poucos voluntários. A dona de casa Silvia Cristina Campos é uma delas e teve um motivo para lá de nobre para fazer parte desse time. “Eu tinha um filho que morava na rua também e tinham pessoas que ajudam ele lá na rua. Deus tocou no meu coração para entrar nesse projeto com o irmão Nélio para ajudar aqueles que estão na rua também. E foi pelo Nélio que entrei nesse projeto para ajudar aqueles que necessitam”, conta a dona de casa Silvia.
Hoje o filho dela voltou a morar com o pai e está trabalhando. Os tempos difíceis ficaram para atrás e é a gratidão que faz a dona Silvia olhar para frente. Ela e tantas outras pessoas que deixam qualquer outro compromisso para fazer parte deste trabalho voluntário.
“Eu me sinto muito feliz no dia em que estamos aqui, unidos, fazendo as coisas para ajudar o próximo. É muito gratificante”, afirma a dona de casa Antonia Aparecida Gorbes, que também é voluntária do projeto.
Para ajudar, é só entrar em contato pelo telefone (17) 9-8826-4622.

TV Câmara de Mirassol