Divulgação / CMM
26/06/2023
Veto em pauta é discutido em reunião sobre transporte de ensinos superior e técnico

Vereadores estiveram reunidos nesta segunda-feira (26) para discutir um veto total que está pautado para a 20ª Sessão Ordinária. O documento é referente à lei que ampliou o custeio do convênio do transporte para os ensinos superior e técnico para 80%.
Participaram da discussão o presidente da Câmara, João Paulo de Araújo, e os vereadores Ademir Massa, Caco Navarrete, Cida Dias, Fabio Kunii, Juninho da Academia, Nando Nogueira, Vanderlei Pinatto e Walmir Chaveiro. Do Executivo, estavam presentes o prefeito Edson Ermenegildo, o chefe de gabinete Renato Scochi e diretor Clayton dos Santos Queiroz.
O veto diz respeito ao Projeto de Lei nº 57/2023, de autoria do vereador Walmir Chaveiro, que havia sido aprovado por todos os vereadores, na 13ª Sessão Ordinária, em regime de urgência. O subsídio atual é de 50% e subiu para 80%.
Custeio
O valor do subsídio é repassado para uma associação conveniada com a Prefeitura, que coordena a contratação do transporte. Atualmente, o trabalho é executado pela Associação dos Estudantes Universitários de Mirassol (ASSEUMIR).
Os demais custos com o transporte, no entanto, devem ser divididos entre os alunos. Ainda para ter o benefício, os interessados precisam estar cadastrados no Departamento Municipal de Educação.