Divulgação / CMM
29/11/2021
Vereadores visitam Departamento de Saúde e Farmácia Central para discutir a falta de medicamentos

A disponibilidade de remédios e exames na rede municipal de saúde foi tema de uma reunião realizada nesta segunda-feira (29), no Departamento de Saúde. Os vereadores Fabio Kunii e Walmir Chaveiro foram recepcionados pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde, Albino Trevisan Neto, que explicou os motivos da falta de medicamentos.
Atualmente há 25 remédios em falta. Nessa lista, estão remédios comprados pelo governo do Estado de São Paulo e outros de responsabilidade do Município. No primeiro caso, a entrega será confirmada, mas está atrasada; já os medicamentos que a rede municipal oferece, é necessário aguardar a realização de uma licitação, que acontecerá no dia 08 de dezembro.
Foi informado ainda aos vereadores que o método de compra anterior ficou inviável em razão da pandemia. Também foi adiantado que a cota de exames de sangue, mensal, deverá ser aumentada de 35 mil para 50 mil.
A Farmácia Central também foi visitada, onde foi disponibilizada a lista atualizada com medicamentos em falta. Entre eles, o dipirona, que deve ser entregue pelo governo estadual.