Divulgação / CMM
24/06/2022
Vereadores visitam creche em que criança se acidentou

Vereadores visitaram nesta quinta-feira (23) a creche municipal Maria Luiza Domarco Marilu. Eles estiveram reunidos com membros da unidade escolar e representante do setor de Educação Especial de Mirassol.
No início da semana, uma criança de dois anos sofreu uma queda acidental na creche, que provocou um corte na boca e a perda de dois dentes. O menino tem dois anos e recebeu recentemente o diagnóstico dos transtornos do espectro autista, sendo encaminhado para uma das Salas de Recursos, no contraturno, e para a equoterapia.
Os vereadores Daniel Sotto, Fabio Kunii e Walmir Chaveiro estiveram então reunidos com a diretora da creche, a professora e a orientadora do Departamento de Educação, que atua na área de educação especial, para saber como o acidente aconteceu e quais providências estão sendo tomadas. O grupo também questionou quais os recursos e as necessidades da rede escolar municipal para o atendimento de crianças com diagnósticos especiais.
Um requerimento de autoria do vereador Walmir também foi protocolado e entrará na pauta na próxima sessão. Atualmente a creche Maria Luiza Domarco Marilu atende 110 crianças.