201889_RequerimentoProcedimentos
09/08/2018
Vereadores sugerem adoção de procedimentos para formalizar pedidos de manutenção de veículos

Com o objetivo de controlar mais efetivamente a manutenção de veículos da frota municipal, um requerimento está solicitando a adoção de normas e procedimentos. Os vereadores sugerem que os motoristas possam registrar em relatórios os possíveis problemas identificados nos veículos antes do envio para conserto.
A necessidade foi observada durante os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito pelos vereadores Marco Antônio Alves (Presidente), Walmir Pereira Junior (Relator), Sérgio Junior Henrique (Membro) e Marinaldo Martinelli (Suplente). Nos depoimentos, notou-se que, quando um veículo apresenta um problema, as informações por aqueles que utilizam os veículos são repassadas verbalmente a seus superiores, quase nunca documentadas.
Por isso, no Requerimento nº 198/2018, os vereadores afirmam que os procedimentos poderão disciplinar as atividades, sendo uma garantia a todos os envolvidos. Ainda é sugerido que, na devolução de um veículo ao departamento, tal relatório previamente elaborado seja devolvido pela oficina atestando o conserto solicitado ou explicando quais foram os serviços realizados, se diversos daqueles inicialmente requeridos.
Esse requerimento foi aprovado na 25ª Sessão Ordinária, realizada no dia 06.

Imprensa – Câmara de Mirassol