e5726df4-d5d4-4daa-a0b1-640d18874bf5
14/12/2021
Vereadores rejeitam veto à lei que estabelece novas regras para corte de árvores

Os vereadores derrubaram ontem (13) o veto ao autógrafo referente a projeto de lei que disciplina a arborização em Mirassol. Já entre os PL’s aprovados, os três que constavam na Ordem do Dia receberam os votos favoráveis.
O veto rejeitado diz respeito à lei que estabelece novas regras para o procedimento de retirada de árvores em Mirassol. Os autores são o vereador Julio Salomão e o presidente da Câmara, Caco Navarrete. Segundo a norma, são previstas a divulgação prévia das unidades a serem extraídas, quais os motivos e os profissionais autorizados para realizar o corte.
Aprovado, o PL nº 188/2021 prevê a obrigatoriedade de disponibilizar a lista de escala dos profissionais de todas as unidades da rede municipal de saúde, em locais de boa visibilidade e fácil acesso. O autor é o vereador Walmir Chaveiro.
Também aprovados, os PLs nº 200/2021 e 202/2021 dão novos nomes a duas ruas localizadas no loteamento Miravista Residencial: “Rua Geraldo Albieri” e “Rua José Roberto Felício”. O autor é o vereador Nando Nogueira.
Expedientes Orais
Por sorteio, seguindo nova regra prevista no Regimento Interno, fizeram as manifestações orais os vereadores Nando Nogueira, Walmir Chaveiro, Julio Salomão, Vanderlei Pinatto e Fabio Kunii. Os expedientes podem ser conferidos no Facebook.