Reprodução / Prefeitura Municipal de Mirassol
13/12/2018
Vereadores querem saber quando munícipes terão ônibus nos bairros novamente

Os vereadores da Câmara de Mirassol estão cobrando providências do Executivo para resolver o problema da falta de transporte público na cidade. O assunto vem sendo discutido com frequência na Tribuna durante as últimas sessões ordinárias, já que a situação tem afetado muitos moradores que dependem dos circulares para trabalhar e ir ao centro.
Nesta quinta-feira (13), foi formalizado um ofício pelo vereador Sérgio Junior Henrique, no qual são questionadas quais atitudes estão sendo tomadas e quando será possível colocar os circulares nas ruas novamente. O Ofício Especial nº 204/2018 foi encaminhado para o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Samuel Viscardi.
Informalmente, o diretor adiantou ao vereador que estão sendo estudadas duas opções. A primeira seria uma licitação para contratar uma empresa que administre esse tipo de transporte em Mirassol, ou seja, terceirizar o serviço. A segunda alternativa também seria uma licitação, mas para contratar uma outra oficina que conserte os ônibus quebrados, pois o contrato anterior foi rompido.
No início do mês passado, no dia 07 de novembro, outro ofício havia sido enviado ao departamento, desta vez pelo vereador Walmir Pereira Junior, também cobrando melhorias no transporte municipal. À época, o Ofício Especial nº 182/2018 destacava que as reclamações dos munícipes incluíam más condições dos ônibus, atrasos e não funcionamento.
Desde o fim do mês passado, a situação se agravou e não há mais nenhum, dos quatro ônibus da frota municipal, percorrendo os trechos entre os bairros. O motivo é que os veículos estão quebrados aguardando conserto.

Comunicação – Câmara de Mirassol