Uma das sugestões é diminuir a área demarcada
20/08/2019
Vereadores querem ampliar diálogo para propor mudanças na Zona Azul

Os vereadores da Câmara de Mirassol reuniram-se ontem (19) para discutir o projeto de decreto legislativo que suspende a validade da regulamentação atual da Zona Azul. A principal deliberação foi ampliar o diálogo com autoridades e demais envolvidos para propor algumas mudanças.
Entre as propostas está a redução da tarifa pós-paga, a exclusão de alguns trechos demarcados para vagas e também o aumento do prazo de tolerância. Atualmente, o valor para não ser multado é de R$ 40 e o tempo limite para a aquisição do bilhete é de seis minutos.
A ideia é discutir o tema em uma nova reunião com a presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Mirassol (Sincomercio), Gisela Lucas de Araújo Lopes, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Mirassol (Acemi), Elio Pecines, comerciantes, proprietários da empresa que administra a Zona Azul e representantes do Executivo Municipal. A data será definida.
Projeto
A ampliação da discussão do tema teve início com a apresentação do Projeto de Decreto Legislativo nº 03/2019, que propõe sustar o decreto que regulamenta a Zona Azul, uma vez que tal documento cria regras, delimita áreas, estipula preço e multa para o estacionamento rotativo. A autoria da propositura é do presidente da Câmara, Marcão Alves.