Pedidos foram aprovados na 18ª Sessão Ordinária
05/06/2019
Vereadores pedem solução para mau cheiro emitido por fábricas e esgoto a céu aberto

Dois requerimentos estão pedindo providências para resolver o problema de mau cheiro em Mirassol. Um deles é referente ao odor emitido por fábricas e o outro provocado pelo esgoto a céu aberto entre os bairros Karina e Cohab II.
No Requerimento nº 253/2019, o presidente Marcão Alves destaca que muitos munícipes têm reclamado do mau cheiro provocado, especialmente por fábricas de rações e similares. O documento pede que o setor de Fiscalização Municipal execute vistorias para propor, por exemplo, a instalação de filtros especiais para resolver a situação.
Um problema ainda mais grave é o esgoto que corre a céu aberto entre os bairros Karina e Cohab II. No ano passado, o vereador Nardim Martinelli fez um requerimento solicitando a canalização do esgoto, que passa pelos fundos de uma empresa e próximo à creche Norma Vendramini de Campos Maia.
Na época, a Administração informou ao vereador que estavam sendo feitos estudos para resolver o problema. Um ano depois, a canalização não foi feita e o esgoto continua a céu aberto, causando transtornos pelo mau cheiro e risco de contaminações, o que motivou a apresentação do Requerimento nº 256/2019 para cobrar novamente uma solução.
Os dois requerimentos foram lidos na 18ª Sessão Ordinária, realizada no dia 03, na Câmara Municipal. Aprovados pelos demais vereadores, foram encaminhados ao Executivo.

Comunicação / CM de Mirassol