Problemas foram relatados nos bairros Celina Dalul, Aparecida e na área central
14/08/2019
Vereadores pedem limpeza de terrenos e notificação de proprietários

Vereadores aprovaram na sessão ordinária, no último dia (12), requerimentos solicitando a limpeza de terrenos e a notificação de proprietários de áreas com aspecto de abandono. Nesta semana, esses problemas foram relatados nos bairros Celina Dalul, Aparecida e na área central.
No Celina Dalul, o pedido de limpeza de terreno foi sugerido na altura do nº 23-80, na Rua Maria Terezinha Felipe de Brito. O vereador Vanderlei Pinatto fez o pedido por meio da Indicação nº 73/2019.
Já na Rua José Tedeschi, no bairro Aparecida, há um terreno com aspecto de abandono aos fundos de uma residência na Rua Luiz Vaz de Camões, nº 27-63. No Requerimento nº 388/2019, do vereador Sérgio Leiteiro, é informado que o local tem servido como depósito de entulhos, ferro velho e criadouro para mosquitos, ratos, escorpiões e caramujos. Também questiona se o proprietário do terreno já foi notificado ou alguma outra providência tomada.
Na região central da cidade, um terreno na Rua São Sebastião, próximo à altura do nº 19-48, na Rua São Bento, Pinatto também solicitou a notificação do proprietário, já que o local também se encontra em estado de abandono. O vereador reforça o pedido pelo aumento da fiscalização para cumprir a legislação.
Os três documentos foram apresentados na 26ª Sessão Ordinária. Depois de aprovados no Plenário, foram encaminhados para a Prefeitura, a fim de solução por meio dos departamentos competentes.