Divulgação / CMM
23/05/2024
Vereadores pedem ações educativas para vagas especiais e convênio para Centro de Referência

Embora as vagas especiais sejam reservadas a pessoas com deficiências e autismo, esse direito tem sido desrespeitado em Mirassol. Para resolver esse problema, um requerimento está pedindo que campanhas de conscientização sejam promovidas na cidade com motoristas.
Além das ações educativas, o requerimento solicita ainda que a sinalização de solo das vagas seja melhorada. O objetivo é garantir o acesso ao benefício e diminuir as dificuldades que as famílias e deficientes encontram no dia a dia em áreas públicas e privadas.
Centro de Referência
Uma lei estadual aprovada, no ano passado, autoriza municípios a firmar convênios ou parcerias para criar um Centro de Referência e Atendimento Especializado às Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Um requerimento questiona a possibilidade de Mirassol fazer essa implementação para garantir tratamento e acompanhamento a autistas.
Aprovação
Os requerimentos foram apresentados pelo presidente Vanderlei Pinatto e pelos vereadores Fabio Kunii e Walmir Chaveiro. A aprovação aconteceu na última segunda-feira (20), na 15ª Sessão Ordinária 2024.