Acesse nossas redes sociais:

Notícias

Visualize fotos
20191024_foto audiência_sem_letras
24/10/2019
Vereadores participam de Audiência Pública para discutir a retirada dos trilhos da linha férrea que corta Mirassol.

Acompanhado dos Vereadores Ademir Aparecido Massa e Sergio Junior Henrique, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Marco Antônio Alves, participou nesta segunda-feira(21/10), de Audiência Pública na Comissão Permanente de Desenvolvimento Econômico e Defesa do Consumidor da Câmara de São José do Rio Preto, realizada com o objetivo de debater a remoção dos trilhos da linha férrea que passam por Mirassol e Rio Preto.

A reunião foi conduzida pelo Vereador Jean Dornelas e, Além dos Vereadores Marcão Alves, Sergio Leiteiro e Ademir Massa, estavam presentes na Audiência membros do Poder Legislativo de Bady Bassitt, o representante da RUMO, Rodrigo de Stéfani, integrantes de Secretarias Municipais de Rio Preto, lideranças de bairros e da OAB da cidade vizinha.

O representante da RUMO disse que o pedido de renovação por mais 30 anos, feito pela concessionária, aguarda análise do Tribunal de Contas da União-TCU, segundo Stéfani, se o Parecer do Tribunal for favorável, a companhia fará investimentos para a melhoria da malha ferroviária e ações para solucionar conflitos urbanos. Afirmou ainda, que um dos principais itens da lista de contrapartida da empresa, é a retirada dos trilhos nos trechos que cortam Mirassol e Rio Preto.

Marcão Alves fez uso da palavra e disse que a retirada dos trilhos do setor urbano de Mirassol, é fundamental para o crescimento de nossa cidade e que irá se empenhar para que o TCU emita um parecer favorável o mais rápido possível, a fim de que o projeto de retirada da malha ferroviária, seja célere. Disse também que irá realizar Audiência Pública na Câmara de Mirassol, com o propósito de discutir com a população e Poder Executivo de nossa cidade a implantação do novo traçado da linha férrea. Finalizando completou que deverá ir à Brasília, no TCU e no DNIT, para saber do andamento do projeto de remoção dos trilhos.

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!