Notícias
Divulgação / CMM
07/01/2026
Vereadores fazem visita de fiscalização em aterro sanitário municipal
Uma visita de fiscalização foi feita por vereadores, nesta quarta-feira (07), no aterro sanitário municipal. A ação acompanhou o descarte de resíduos por caminhões, analisou os tipos de materiais deixados e o processo de aterramento.
O trabalho foi acompanhado pelos vereadores Prof. Poiati e Valdo da Bicicletaria e por assessores parlamentares, que representaram os vereadores Gustavo Teixeira e Robson da Ração. Durante a ação, eles observaram materiais divergentes no local, como plástico, ferro, metais e restos de construção, e não apenas lixo orgânico.
Um ofício deverá ser encaminhado à Secretaria de Meio Ambiente para levantar informações sobre a execução do contrato envolvendo o aterro municipal, que é administrado pela empresa Constroeste. Também será questionado se há alguma tratativa com a Cetesb para viabilizar uma nova área, ao lado do aterro municipal, para receber os futuros descartes orgânicos.
Vida útil
Segundo um representante da Constroeste, que acompanhou os vereadores, a vida útil do aterro municipal será até junho. Após esse período, todo o material orgânico de Mirassol será encaminhado para uma área da concessionária, localizada na cidade de Onda Verde.
Ele informou ainda que, segundo o contrato, 30% dos materiais são separados e retirados no processo de triagem do lixo, realizada em uma unidade em São José do Rio Preto. O restante volta para o aterro de Mirassol.
Comunicação / CMM