Votação aconteceu na última sexta-feira (15) / CMM
18/05/2020
Vereadores autorizam a liberação de mais de R$ 800 mil para a Saúde e Assistência Social

Os vereadores da Câmara de Mirassol aprovaram a liberação de mais de R$ 800 mil em créditos adicionais para investimentos na Saúde e Assistência Social do Município. Os dois projetos que autorizam os recursos foram votados na 12ª Sessão Ordinária, realizada na sexta-feira (15).
O primeiro projeto aprovado pelos vereadores libera R$ 436.232,51 para a compra de materiais e equipamentos para a UBS da Vila Verde. Já o segundo, no valor de R$ 369.793,78, será dividido entre as entidades da Apae, Lar dos Velhinhos, Cras e Creas.
Os vereadores também analisaram e optaram pela rejeição de um veto total do Executivo dado a uma propositura do vereador Walmir Chaveiro. O projeto do vereador, que será sancionado pela Câmara, prevê que a empresa concessionária do serviço de água e esgoto em Mirassol, a Sanessol, instale hidrômetros individuais, mediante futuro ressarcimento pelos beneficiados.
Apenas para leitura, foi apresentada na Ordem do Dia o Projeto de Lei nº 15/2020, do Executivo Municipal. Como a propositura acabou sendo rejeitada pelas Comissões internas, não entrou em votação. Tal projeto previa uma alteração na lei que estimava a receita e fixava a despesa do Município para o exercício financeiro deste ano.
Ainda durante a 12ª Sessão, o presidente da Câmara, Marcão Alves, informou aos demais vereadores que a manifestação do Expediente Oral estaria disponível ao final dos trabalhos. Inscreveram-se para expor suas discussões e reivindicações os vereadores Walmir Chaveiro, Vanderlei Pinatto e Sergio Leiteiro.