Reprodução / Internet
18/05/2022
Vereadores aprovam tecnologia avançada para combater casos de dengue

Mirassol poderá ganhar uma nova tecnologia para diminuir os casos de dengue. O programa “Aedes do Bem” foi aprovado esta semana, na Câmara de Mirassol, e é considerado um método mais avançado para combate o mosquito do Aedes aegypti.
A técnica, que deverá ser usada juntamente aos programas já existentes, insere exemplares do mosquito geneticamente modificado, priorizando áreas de maior incidência da doença. De autoria do vereador João Paulo de Araújo, o PL nº 64/2022 prevê que as novas ações sejam implementadas e coordenadas pelo Departamento Municipal de Saúde.
O programa já foi aplicado em algumas cidades brasileiras, como Piracicaba, e teve como resultado a redução do mosquito Aedes aegypti selvagem de 82% e 99%. Com a aprovação dos vereadores, o documento agora segue para análise do Executivo, que poderá sancionar ou vetar.