Divulgação / CMM
26/04/2022
Vereadores aprovam quase R$ 900 mil para Assistência Social, Cultura, Planejamento Urbano e Serviços

Os vereadores da Câmara de Mirassol aprovaram na 11ª Sessão Ordinária quase R$ 900 mil de créditos adicionais suplementares para o Executivo Municipal. Os setores beneficiados serão os departamentos de Serviços, Assistência Social, Planejamento Urbano e Cultura.
O PL nº 56/2022 prevê a destinação de R$ 39.615,00 para a aquisição de veículo próprio para o transporte de animais de grande porte soltos nas vias e apreendidos; e o PL nº 57/2022 autoriza R$ 540.061,68 para a instalação de uma cozinha piloto, capacitação de agentes e transferências de valores para entidades municipais.
O PL nº 58/2022 libera a abertura de R$ 247.733,20 para a compra de dois veículos, do tipo pick-up, cabine dupla, para vistorias realizadas por fiscais do DPU. Já o PL nº 62/2022, que entrou na pauta após solicitação para apreciação em regime de urgência, realiza a abertura de crédito no valor de R$ 68 mil para a contratação de empresa especializada para locação de insumos e prestação de serviços para realização do “Juninão de São Pedro”.
Outras aprovações
Também recebeu os votos favoráveis o PL Complementar nº 210/2021, que prevê a preservação e adequação de espaços livres e áreas reservadas para equipamentos públicos. O documento, que também é de autoria do Executivo, recebeu uma emenda.
Os vereadores aprovaram ainda, em segunda votação, o PL Complementar nº 50/2022, que dispõe sobre o enquadramento de empregos públicos de berçaristas e monitores municipais. A propositura altera a nomenclatura para “educador de desenvolvimento infantil” e a referência salarial.
Outro documento com votos favoráveis foi o Projeto de Resolução nº 04/2022, do vereador Nando Nogueira. O projeto prevê a divulgação digital de animais disponíveis para adoção, juntamente a entidades locais.
Também na pauta, mas recebeu pedido de vista, o Projeto de Resolução nº 03/2022, do vereador Fabio Kunii. A proposta indica a alteração do dia das sessões ordinárias da Câmara de Mirassol, de segundas para terças-feiras, também às 18h.
Expediente Oral
Após inversão dos trabalhos, inscreveram-se nos Expedientes Orais os vereadores Fabio Kunii, Julio Salomão e Walmir Chaveiro. Os vídeos estão disponíveis no Facebook da Câmara de Mirassol.