Outros três projetos de lei foram apresentados no Expediente Escrito
11/06/2019
Vereadores aprovam leis para remover veículos abandonados e nomear rua no Jardim Gerotto

Os vereadores da Câmara de Mirassol votaram e aprovaram na 19ª Sessão Ordinária, realizada ontem (10), dois projetos de lei. Um deles refere-se à denominação de uma rua no Jardim Gerotto, enquanto o outro permite e disciplina a remoção de veículos abandonados nas vias públicas do município.
O Projeto de Lei nº 48/2019 propôs a denominação do trecho que tem início na Rua João Martinelle até a Rua José Carlos Teodoro Garcia, no loteamento Jardim Gerotto, de “Rua Oaide Silva”. A propositura é de autoria do presidente Marcão Alves.
Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 45/2019, do Executivo Municipal, que regulamenta o recolhimento de veículos abandonados em Mirassol. O assunto já havia sido discutido e aprovado anteriormente pelos edis em um projeto do vereador Walmir Chaveiro. O primeiro documento foi vetado e posteriormente teve esse veto acatado pelo Plenário.
Entre os documentos lidos no Expediente Escrito, destacam-se três projetos de lei de autoria do Legislativo. O primeiro é o Projeto de Lei nº 49/2019, que trata sobre a conservação de áreas, lotes e passeios públicos no perímetro urbano; o segundo é o Projeto de Lei nº 50/2019, que autoriza a instalação de equipamento eliminador de ar nas unidades de medição de água; e o terceiro é o Projeto de Lei nº 51/2019, que propõe a instalação e o uso de extensão temporário de passeio público, chamada de “Parklet”. Todos foram apresentados pelo presidente Marcão Alves.
Os requerimentos e as indicações aprovados na pauta desta semana solicitaram limpeza de terrenos, praças e galerias pluviais, construção de lombadas, sarjetões, redutores de velocidade e campo de futebol e a execução de serviços de tapa-buracos e recape. Fizeram uso da palavra na Tribuna os vereadores Mineiro, Walmir Chaveiro e Marcão Alves.

Comunicação / CM de Mirassol