Objetivo da lei é garantir igual reconhecimento e evitar o desestímulo feminino na prática dos esportes
13/11/2019
Vereadores aprovam lei que obriga igualdade em premiações esportivas

A igualdade das premiações em competições esportivas poderá se tornar obrigatória em Mirassol. Isso quer dizer que as premiações em dinheiro, por exemplo, deverão ser de mesmo valor para homens e mulheres.
Essa proposta foi aprovada segunda-feira (11), na 39ª Sessão Ordinária, em projeto de autoria do vereador Walmir Chaveiro. O Autógrafo ao Projeto de Lei nº 108/2019 aguarda sanção do Executivo Municipal, mas prevê que o reconhecimento a atletas em eventos esportivos, financeiramente ou de forma simbólica, seja concedido sem nenhum tipo de discriminação.
Em caso de descumprimento da lei, os organizadores do evento ou competição poderão ser multados no valor de 10 vezes a diferença observada na premiação. Nesse caso, os valores arrecadados serão destinados ao Departamento de Esportes e direcionados em esportes praticados por mulheres.

Leia aqui a propositura na íntegra: http://bit.ly/373M3bU