19/05/2022
Vereadores aprovam instalação obrigatória de energias limpas em prédios públicos
Dois projetos de lei aprovaram o uso de energias e métodos mais sustentáveis em prédios públicos de Mirassol. Um prevê a utilização de energia solar e outro a captação e o reaproveitamento de água da chuva.
Os PL’s são de autoria do vereador Julio Salomão e obrigam a municipalidade a disponibilizar os equipamentos nas edificações públicas municipais. No primeiro projeto, os painéis solares devem ser instalados em até 10 anos, enquanto as novas construções já serão projetadas com as placas.
O segundo PL, que também recebeu os votos favoráveis na 14ª Sessão Ordinária, torna obrigatória a instalação de sistemas de aquecimento de água através de energia solar e captação e reaproveitamento de água da chuva em prédios municipais. Os dois seguem para análise do Executivo, que poderá vetar ou sancionar as leis.