Divulgação / Banco de imagens
13/03/2024
Vereadores aprovam instalação de câmeras de monitoramento e alarmes em escolas municipais

Os vereadores aprovaram um projeto de lei que autoriza a instalação de câmeras nas escolas municipais de Mirassol. As imagens devem ser usadas para fazer o monitoramento e garantir a segurança dos estudantes e profissionais da educação.
Segundo o PL nº 13/2024, estão previstas câmeras de vigilância, alarmes e sensores em pontos estratégicos das áreas internas e externas das escolas. A integração das escolas com as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiro e Defesa Civil também está autorizada no PL.
O PL, que é de autoria do vereador Fabio Kunii, tem como objetivo evitar atos de violência contra alunos, professores e profissionais da educação, vandalismo, roubos, entre outros crimes. O documento foi aprovado na segunda-feira (11), na 5ª Sessão Ordinária, e segue agora para sanção do Executivo.