1ª Sessão Ordinária marca oficialmente o início de gestão de uma nova Mesa Diretora
05/02/2019
Vereadores aprovam dois projetos em 1ª Sessão Ordinária do ano

Os vereadores da Câmara de Mirassol aprovaram ontem (04) um projeto de lei e uma resolução na Ordem do Dia. A 1ª Sessão Ordinária do ano também foi marcada com uma cerimônia para prestar homenagens.
No total, foram 12 projetos de lei apresentados, sendo 11 do Legislativo Municipal e um do Executivo, além de uma proposta de emenda à Lei Orgânica do Município. Na Ordem do Dia, já estava prevista a votação do Projeto de Resolução nº 05/2018, do vereador presidente Marcão Alves, que institui o Diploma de Reconhecimento do Futebol Amador de Mirassol. A propositura recebeu votos favoráveis e foi aprovada.
Foi ainda apresentado um requerimento solicitando apreciação em regime de urgência do Projeto de Lei nº 11/2019, de autoria do vereador Vanderlei Pinatto. Com os pareceres verbais favoráveis das Comissões de Justiça e Redação e Finanças, a propositura foi inserida na Ordem do Dia e também aprovada. Tal projeto autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder o direito real de uso de uma área, localizada no bairro Celina Dalul, por 99 anos à Paróquia de Santa Luzia.
Fizeram uso da palavra na Tribuna os vereadores Vanderlei Pinatto, Ademir Massa, Walmir Chaveiro, Daniel Sotto, Mineiro e o presidente Marcão Alves. Entre os assuntos discutidos, destacaram-se as congratulações aos homenageados da noite e as cobranças por melhorias na cidade, especialmente na falta de ônibus circulares, medicamentos na Farmácia Popular, a necessidade de limpeza nos bairros e a crescente presença de mendigos pela cidade.
Homenagens
A 1ª Sessão do ano contou com a presença da Banda Municipal Juvenal Noronha, sob regência de Márcia Muradi, para compor a cerimônia da noite. Destacam-se a inclusão da foto do vereador Beto Feres na galeria de ex-presidentes da Câmara de Mirassol, a entrega de homenagens aos membros da Mesa Diretora do biênio 2017-2018 e a concessão dos títulos de Cidadão Mirassolense ao ex-vereador Euflásio Luchette e de Servidor Público do Ano à médica Fátima Aparecida Noronha Bozelli.
Entre as autoridades, estiveram presentes o Padre Mário Ustaszewski, da Paróquia São Pedro, o Pastor Sérgio Silva, o 2º Tenente Valdemir Mello Martins, o 2º Tenente Cleverson José da Costa, o vereador de Bálsamo Bruno Xavier e o Diretor Municipal da Ação Social, Eder Pinhabel.

Comunicação - Câmara de Mirassol