17ª Sessão teve início, excepcionalmente às 19h30, em razão da posse e diplomação dos vereadores mirins
30/05/2019
Vereadores aprovam dois projetos e acatam veto sobre apreensão de veículos abandonados

Os vereadores da Câmara de Mirassol aprovaram na 17ª Sessão Ordinária, realizada no dia 27, um projeto de lei e um projeto de resolução. Na pauta de votação também estava um veto total do Executivo Municipal, que foi acatado.
A primeira propositura analisada e aprovada na Ordem do Dia foi o Projeto de Lei nº 42/2019, referente à declaração de utilidade pública da Associação Sport Clube Corintinha de Mirassol. O presidente Marcão Alves e os vereadores Nardim Martinelli e Vanderlei Pinatto são os autores da proposta.
Em seguida, foi a vez do Projeto de Resolução n° 10/2019, que autoriza a Câmara a entregar diplomas de homenagem ao padre Mario Ustaszewski e aos membros da comissão organizadora da Festa de São Pedro. Os cumprimentos serão concedidos à paróquia em razão da 90ª edição da tradicional Festa de São Pedro.
A última apreciação da Ordem do Dia foi ao veto total do Executivo Municipal ao Autógrafo n° 3.127/2019. Ele se refere ao projeto de lei que prevê a remoção de veículos abandonados na cidade, mas com vício de iniciativa, os vereadores acataram o veto imposto e aguardam entrada na pauta de propositura com mesmo teor, agora apresentada pelo Executivo.
Fizeram o uso da palavra na Tribuna, os vereadores Walmir Chaveiro, Sérgio Leiteiro, Beto Feres, Daniel Sotto e Mineiro e o presidente Marcão Alves. Veja aqui as manifestações dos edis durante seus Expedientes Orais: http://bit.ly/2JLkiN1.
Expediente Escrito
A pauta da 17ª Sessão Ordinária também contou com a apresentação do Projeto de Lei nº 46/2019, de autoria do vereador Beto Feres, para implantar o Programa Municipal “Horta Comunitária”. A ideia é aproveitar terrenos baldios públicos e particulares, mediante a autorização dos proprietários, para o plantio de verduras e legumes orgânicos, envolvendo a participação dos setores municipais de agricultura, meio ambiente e assistência social.

Comunicação / CM de Mirassol