Divulgação / CMM
19/10/2021
Vereadores aprovam cinco projetos, um projeto de resolução e rejeitam um veto

Os vereadores da Câmara de Mirassol aprovaram ontem (18) cinco projetos de lei e um projeto de resolução que estavam previstos na pauta da 32ª Sessão Ordinária. Também deliberaram um veto total, que foi rejeitado pela maioria dos votos.
Das proposituras aprovadas, três PL’s denominam ruas, sendo duas delas no Jardim Girassol, de autoria do vereador Nando Nogueira, e outra no Residencial Miravista, do vereador Fabio Kunii. Outro PL determina a publicidade para quais árvores serão retiradas e especifica quais profissionais estão autorizados a proceder tais atividades. Esse projeto foi apresentados pelo vereador Julio Salomão e presidente Caco Navarrete.
Os vereadores ainda aprovaram o PL, do Executivo, que prevê cuidados no transporte de resíduos, terras, agregados, ossos, adubo, lixo e outros materiais. O objetivo é que o serviço seja executado com medidas preventivas que evitem derramamentos na via pública. O descumprimento provocará multa, que pode chegar a R$ 4 mil. A fiscalização ficará sob responsabilidade do Município.
Aprovado pela maioria, com sete votos favoráveis, e em segunda votação, o projeto de resolução que cria 10 cargos comissionados de assessor parlamentar especial. Por último, foi rejeitado o veto total referente a documento que revogava requisito obrigatório de nível superior a servidores da Camara de Mirassol, sem prejuízos de seus vencimentos.
Tribuna
Usaram o Expediente Oral os vereadores Vanderlei Pinatto, Julio Salomão, Fabio Kunii, Nando Nogueira, Walmir Chaveiro e Daniel Sotto. Todos os vídeos das manifestações orais ficam disponíveis no Facebook, Youtube e site oficial da Câmara de Mirassol.