CPI terá como presidente o vereador Sergio Leiteiro / CMM
10/03/2020
Vereadores aprovam abertura de CPI e outros dois projetos em 6ª Sessão

Os vereadores da Câmara de Mirassol analisaram e votaram extensa pauta ontem (09) na 6ª Sessão Ordinária. O destaque da sessão foi a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que foi aprovada por unanimidade.
A CPI vai investigar e apurar os investimentos realizados pela empresa concessionária do serviço de água e esgoto de Mirassol, a Sanessol. A Comissão é formada pelos vereadores Sergio Leiteiro (presidente), Ademir Massa (relator), Nardim Martinelli (membro) e Vanderlei Pinatto (suplente).
Na Ordem do Dia, os vereadores aprovaram ainda o projeto de lei que obriga a Sanessol a instalar hidrômetros individuais em condomínios, do vereador Walmir Chaveiro. A outra propositura a receber votos favoráveis foi a de lei complementar que dispõe sobre a limpeza e manutenção de imóveis e conservação de calçadas, do presidente Marcão Alves.
Também foram apresentados seis projetos do Executivo Municipal solicitando abertura de créditos adicionais, que totalizam R$ 1.162.767,49. Os recursos são direcionados para a aquisição de caçambas, madeira e equipamentos de informática, a construção de uma pista de caminhada e atletismo, no Parque das Flores, a reforma e adequação de banheiros da EMEI Miguel Cione, no bairro Souza, e para a contratação de empresa para castração de cães e gatos.
A pauta trouxe ainda a leitura de dois vetos totais do Executivo Municipal. Um deles é direcionado à alteração de dispositivos do regimento da Agência Reguladora do Serviço de Água e Esgoto (Arsae), e o segundo à proposta que reduz a jornada de servidores municipais que tenham cônjuge ou filho sob sua guarda com deficiência. Os autores dos projetos foram os vereadores Marcão Alves (presidente) e Sergio Leiteiro.