Capacidade de tratamento de esgoto de Mirassol sobe para 100%
04/07/2019
Vereadores acompanham inauguração da ETE Fartura

Os vereadores da Câmara de Mirassol estiveram presentes, na manhã desta quinta-feira (04), na cerimônia de inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Fartura. Com a nova unidade, ao lado das estações Piedade e Fundão, o tratamento de esgoto do município sobe para 100%.
O novo sistema será responsável pelo tratamento de esgoto dos bairros Condomínio Tedeschi, Condomínio Fartura, Centro, São José, Renascença, Vale do Sol, Miraflores, Cohab I, Parque da Nascente do São José, São Bernardo IV e San Diego. A capacidade da estação é tratar cerca de 130 mil litros de esgoto por hora, tendo como expectativa remover, no final desse tratamento, de 97% a 99% dos resíduos orgânicos.
Como órgão fiscalizador, a Câmara Municipal acompanha o desenvolvimento do trabalho prestado pela Sanessol à Mirassol. Apesar dos avanços reconhecidos nos últimos 11 anos, quando não existia tratamento de esgoto na cidade, é função do Legislativo sempre buscar melhorias nos serviços oferecidos à população e manter cobranças, entre elas, o tratamento do esgoto do Distrito de Ruilândia.

Comunicação / CM de Mirassol