17/06/2022
Vereador participa de assinatura de convênio para cursos técnicos do Centro Paula Souza

Mirassol assinou um convênio com o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS) para três cursos técnicos, já a partir do segundo semestre deste ano. As aulas de Contabilidade, Recursos Humanos e Técnico em Administração serão oferecidas no prédio localizado na Avenida Tarraf.
O vereador Julio Salomão esteve presente da reunião, que aconteceu em São Paulo, com a chefe de gabinete da Superintendência do CEETEPS, Laura Laganá, a assessora técnica de seu gabinete, Sonia Sharpentier, a representante do setor de Infraestrutura e Engenharia do CEETEPS, o diretor da Etec Mirassol, Itamar Garcia Martins, o chefe de gabinete da Prefeitura, Renato Scochi, e o diretor de Obras, Carlos Doimo.
Também já foi solicitada pelo vereador Julio a autorização para outros três cursos: Ourivesaria, Técnico em Enfermagem e Técnico em Educação. Outra novidade é a elaboração de outro convênio para a instalação do Novotec, que é conduzido pelo Centro Paula Souza. O programa oferece ensino médio técnico.
Os cursos do Novotec serão nos moldes da FATEC de Rio Preto e deverão ser instalados no prédio da antiga FEM. Estudos e tratativas estão em andamento para que o local passe por uma reforma, seguindo as recomendações do setor de engenharia do CETEEPS.