Divulgação / CMM
08/12/2021
Vereador conhece instalações e trabalho desempenhado pelo Educandário

O trabalho realizado pelo Educandário foi apresentado ontem (07) ao vereador João Paulo de Araújo. A entidade, que tem 89 anos, atende atualmente 65 crianças desenvolvendo atividades extracurriculares, em dois turnos, além de oferecer alimentação completa.
Também foram discutidas as necessidades da entidade e apresentadas as instalações. Estiveram presentes na reunião a presidente da instituição, Antonia Aparecida de Souza André, a Toninha, a assistente social Luciana Rossales, o colaborador Dirso de Faria e membros da diretoria e convidados.
As crianças são atendidas mediante um termo de colaboração firmado com a Prefeitura de Mirassol, intermediado pelo Departamento de Ação Social. São desenvolvidas oficinas de dança, esportes, artes visuais, informática, canto e coral, atividades lúdicas e acompanhamento de psicologia e assistência social. Para esse trabalho, o Educandário recebe mensalmente R$ 5 mil do Município e R$ 8 mil do governo estadual.