Divulgação / Prefeitura de Mirassol
29/09/2022
Uso de sepulturas e gavetas temporárias terá prazo máximo de 21 anos

O uso de sepulturas e gavetas temporárias no cemitério de Mirassol vai mudar. Hoje o tempo permitido é de três anos, mas com a aprovação de uma lei esta semana na Câmara Municipal, os familiares do ente falecido poderão aumentar esse prazo por até 21 anos.
De autoria do vereador Walmir Chaveiro, o PL nº 125/2022 autoriza que os mirassolenses manifestem interesse, por até seis vezes consecutivas, em manter os restos mortais de seus entes falecidos em túmulos ou gavetas temporárias. A ação deverá acompanhar o recolhimento de taxas determinadas pelo Município.
O PL aprovado, no entanto, segue para o Executivo Municipal. Com isso, o documento pode ser sancionado ou vetado.