Decreto com a obrigatoriedade foi publicado nesta quinta-feira (30) / Divulgação / Pixabay
30/04/2020
Uso de máscaras passa a ser obrigatório em Mirassol

Será obrigatório, a partir desta quinta-feira (30), o uso de máscaras por toda a população de Mirassol. A Prefeitura divulgou um decreto com as determinações que deverão ser seguidas por tempo indeterminado para prevenir a disseminação do novo coronavírus.
O documento indica que o uso das máscaras seja feito “nos logradouros, prédios públicos e particulares, bem como sempre que houver necessidade sair de casa”. Quanto aos comerciantes, prestadores de serviços, bancos, cartórios e lotéricas, será obrigatório o fornecimento de máscaras aos funcionários.
Além disso, o atendimento nesses estabelecimentos somente poderá ser feito a clientes que também estejam com o item de proteção de boca e nariz. Equipes de saúde e fiscais serão responsáveis pela fiscalização ao cumprimento das medidas.
Mirassol possui atualmente 11 casos confirmados de Covid-19, sendo que oito deles já estão curados. Outros 20 mirassolenses aguardam resultado, conforme informa o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura.