Série começa explicando o que é o coronavírus / Reprodução TV Câmara
27/03/2020
TV Câmara de Mirassol começa série para falar sobre o coronavírus

O coronavírus é uma família de vírus que causa infecções respiratórias. O novo agente foi descoberto no dia 30 de dezembro de 2019, após casos registrados na China. Esse vírus provoca a doença chamada de Covid-19.
Os casos de coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.
A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectar com o tipo mais comum do vírus. Os tipos de coronavírus que infectam humanos são o “alpha coronavírus” e “beta coronavírus”.

Fonte: Ministério da Saúde