Divulgação / CMM
04/08/2022
Troca de alarmes e sirenes por sinaleiros musicais é oficializada com promulgação de lei

Agora é oficial. A lei que determina a substituição dos tradicionais alarmes e sirenes por sinaleiros musicais foi sancionada. A medida é válida para as escolas das redes de ensino público e privado.
A iniciativa para esse projeto de lei teve como autor o vereador Nando Nogueira e havia sido aprovada primeiramente na Câmara de Mirassol, no dia 27 de junho. Agora foi a vez do Executivo Municipal apoiar a nova legislação, garantindo que a lei fosse sancionada, nessa segunda-feira (1º).
A Lei Municipal nº 4605/2022 tem como objetivo diminuir os altos ruídos provocados pelas sirenes, que causam grandes incômodos auditivos, especialmente para crianças com Transtorno Espectro Autista. A maioria dos autistas possui alta sensibilidade a barulhos, o que pode ser gatilho para crises de pânico, agressividade e outros danos à criança.