O Controle Interno é o departamento que contribui diretamente para o bom gerenciamento das verbas públicas do Legislativo / Divulgação
24/07/2020
Tribunal de Contas elogia atuação do Controle Interno da Câmara de Mirassol

A avaliação do sistema de Controle Interno, da Câmara de Mirassol, recebeu observações positivas no relatório do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE). O documento também destacou que os valores das despesas do Legislativo estiveram dentro do limite recomendado por lei.
A Controladoria Interna da Câmara é o departamento que contribui diretamente para o bom gerenciamento das verbas públicas do Legislativo. É responsável por examinar convênios e contratos, promover auditoria nos sistemas contábil, orçamentário, financeiro e de pessoal, entre outras atividades.
Segundo parecer do Tribunal, o Controle Interno da Câmara de Mirassol destacou-se ao elaborar relatórios mensais e detalhados. Também apresentando acompanhamentos de todos os setores do Legislativo, sem ocorrer divergências na prestação das informações.
O relatório do TCE ainda indicou que as despesas legislativas e os gastos com a folha de pagamento da Câmara de Mirassol estiveram dentro do limite recomendado por lei. A análise do Tribunal de Contas é referente à 2019, primeiro ano do vereador Marcão Alves como presidente do Legislativo.