Além dos três vetos rejeitados, vereadores também aprovaram pedido de vista para um projeto
06/08/2019
Três vetos são rejeitados em votação na 25ª Sessão Ordinária

Os vereadores da Câmara de Mirassol rejeitaram ontem (05) três vetos totais do Executivo Municipal. Um deles é referente à autorização para instalar dispositivos eliminadores de ar em hidrômetros, sendo mantida a decisão inicial do Plenário.
Os dois primeiros vetos a serem votados e rejeitados entraram na Ordem do Dia após requerimentos solicitando apreciação em Regime de Urgência. O primeiro é referente ao Autógrafo nº 3.151/2019, alusivo ao Projeto de Lei Complementar nº 58/2019, de autoria do vereador Ademir Massa. Trata-se do Programa de Recuperação Fiscal (Refis) em Mirassol, que possibilita a quitação de dívidas com a Administração, entre elas, do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
O segundo veto total rejeitado foi o Autógrafo nº 3.137/2019, alusivo ao Projeto de Lei nº 42/2019, que declara a Associação Sport Clube Corintinha de Mirassol de utilidade pública. Os autores da propositura são os vereadores Nardim Martinelli, Vanderlei Pinatto e o presidente Marcão Alves.
Os vereadores rejeitaram também o veto imposto ao Autógrafo nº 3.143/2019, referente ao Projeto de Lei nº 50/2019. A decisão a essa propositura, de autoria de Alves, mantém a permissão de instalar um aparelho que elimine ar em hidrômetros individuais ou coletivos.
O último item a ser analisado foi o Projeto de Lei nº 56/2019, do Executivo Municipal, que tem como objetivo permitir o desdobro de lotes no loteamento San Diego. O vereador Daniel Sotto pediu vista por sete dias para mais estudos, sendo o pedido aprovado por sete votos a dois. Foram contrários os vereadores Vanderlei Pinatto e Walmir Chaveiro.
Demais vetos
No Expediente Escrito, foram lidos outros seis vetos do Executivo Municipal a projetos aprovados pelos vereadores. A pauta contou ainda com a apresentação de cinco projetos de lei, um projeto de decreto legislativo, 21 requerimentos e quatro indicações.