Reivindicação dos moradores era antiga / Reprodução TV Câmara
08/07/2020
Trecho do Parque dos Ipês recebe iluminação e garante mais segurança para moradores

A caminhada de todo o dia ficou mais segura. “Todo dia era um medo constante. A gente passava aqui e era uma escuridão”, conta a atendente de escritório Mara Masson.
É que até pouco tempo, a iluminação de cinco postes não fazia parte da rotina de quem mora no bairro Parque dos Ipês, em Mirassol. Foram anos pedindo a melhoria.
“Pessoal aqui do bairro tem um grupo que foi até a Prefeitura, fez uma reunião com o prefeito e um vereador também participou. Já faz muito tempo que a gente pede pela iluminação”, informa a cerimonialista Daniele Lopes.
Para o encarregado de produção Antônio Carlos de Lucca também ficou melhor. Às vezes ele faz horas extras na empresa onde trabalha, que fica nessa mesma rua, e passava sufoco na hora de voltar para casa.
“Faz uns 10 anos que estamos aqui (no bairro), no começo dava até medo. A gente colocava a moto ali fora e tinha medo de ser roubado”, diz o munícipe Antônio. O patrão tinha até providenciado uns holofotes ao lado de fora do prédio, um recurso que agora não será mais necessário.
A reivindicação pelo serviço que beneficiou quem passa pelo local também já havia sido feita pelo vereador Ademir Massa. “Já faz anos, reiterei várias vezes. São 400 metros que estavam na escuridão, trazendo uma insegurança enorme. Fico mais tranquilo em saber que esse pedaço aqui está iluminado. Era uma preocupação das pessoas, principalmente daqueles que trabalham à noite, que chegavam do trabalho e precisavam passar a pé nesse trecho. Dava muito medo passar nesse local”, destaca Massa.
No entanto, como quem sabe das necessidades do bairro onde mora é o munícipe, eles agora têm uma nova solicitação: redutores de velocidade para evitar os acidentes que têm acontecido com frequência por ali.
“Está tendo muito acidente. Depois que colocaram um ‘Pare’ aqui deu uma melhorada, mas o certo era fazer uma rotatória ou instalar pelo menos umas duas lombadas para ficarmos mais tranquilos. Porque para quem vem de baixo ou cima, já para e fica mais fácil para quem vai atravessar”, sugere o encarregado de produção Antônio.
“O tanto de acidente que já saiu aqui, se já tivesse colocada uma lombada, mas vai da consciência lá de dentro, dos ‘grandes’. Mirassol está crescendo e o bairro também. A tendência é piorar, caso não coloque uma lombada”, complementa o eletricista Sidney de Freitas.
Em requerimento, o vereador Ademir Massa também já cobrou providências. “Vou trabalhar para ver se conseguimos isso (lombada). Já falei com o diretor do Departamento de Obras, Antonio Carlos Doimo, mas ele disse que não tem massa. No entanto, eu espero que vindo o recape, que ele arrume massa para fazer essas duas lombadas. Isso precisa com urgência”, destaca o vereador.

Reportagem TV Câmara de Mirassol