Divulgação / CMM
02/03/2021
Tarifas do serviço de água e esgoto serão reduzidas em 16,395%

As tarifas do serviço de água e esgoto aplicadas em Mirassol serão reduzidas em 16,395%. Para se ter ideia, uma residência com consumo mínimo de até 10 metros cúbicos paga R$ 52,55, mas o novo valor deverá ser reajustado para R$ 43,93.
Todas as demais taxas e serviços complementares, entre elas a ligação de água, também serão reduzidos. A mudança é resultado da decisão judicial de uma ação entre a Sanessol e a Agência Reguladora do Serviço de Água e Esgoto (Arsae), que foi vencida pela Arsae. A decisão ainda cabe recurso em instâncias superiores.
O comunicado foi feito pelos membros da Arsae, Pedro Luiz Castelo (diretor coordenador), Bruno Bertati Ciani (diretor de fiscalização) e Carlos Roberto Ramos Rodrigues (diretor ouvidor) aos vereadores em reunião na Câmara de Mirassol. Para também explicar as mudanças à população, a Tribuna foi aberta ao assessor administrativo da Agência, Eduardo Pereira, durante a 4ª Sessão Ordinária.
A decisão judicial completa pode ser conferida no Acórdão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), na ação nº 1001661-97.2017.8.26.0358.

Confira a explicação do assessor administrativo da Arsae, Eduardo Pereira: https://youtu.be/7YiFh8Pa1U4