Prioridade de atendimento a autistas já existe, mas projeto quer deixar claro esse direito
20/03/2019
Símbolo mundial de autismo poderá ser incluído em placas de atendimento preferencial

Um dos projetos apresentados na pauta desta semana, na Câmara de Mirassol, propõe que os estabelecimentos públicos e privados adicionem o símbolo mundial de autismo nas placas de atendimentos prioritários. A leitura dessa propositura de lei foi feita segunda-feira (18), na 7ª Sessão Ordinária.
A prioridade de atendimento a portadores do Transtorno do Espectro Autista já existe, no entanto, o Projeto de Lei nº 19/2019 pretende deixar claro esse direito nas placas de filas preferenciais. A proposta é de autoria do vereador Nardin Martinelli.
A apresentação do projeto coincide com a aproximação do Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado em 02 de abril. O símbolo dessa bandeira é uma fita colorida com quebra-cabeças. Esse projeto foi encaminhado para as comissões e a Assessoria Jurídica para emissão de pareceres, podendo ser apreciado nas próximas sessões.

Comunicação / Câmara de Mirassol