Eventos terão início às 19h
27/02/2020
Sessões ordinária e solene serão realizadas na Faimi, na próxima segunda-feira (02)

A 5ª Sessão Ordinária da Câmara de Mirassol, que acontece no próximo dia 02 de março, será realizada na Faculdade de Mirassol (Faimi), às 19h. Na mesma data, uma sessão solene prestará homenagem à professora e pesquisadora Luciane Castiglioni.
Na solenidade, será entregue uma placa em reconhecimento à tese defendida pela professora para obtenção do título de doutora, na Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp). A homenagem foi reconhecida em uma resolução aprovada pelos vereadores, destacando o trabalho de Luciane, que é pesquisadora em psiquiatria forense.
A tese do doutorado teve como título “Transtornos Mentais na Criminalidade: Análise Quantitativa do Sistema Carcerário e de Custódia no Brasil, Prevalência de Doenças Psiquiátrica e Perfil destas Populações”. A pesquisa mapeou a população carcerária para analisar a possibilidade da relação entre a criminalidade e os transtornos mentais, concluindo que estes motivaram a minoria dos atos criminosos.