Divulgação / CMM
12/05/2021
Servidores e vereadores participam de curso “Câmara sem Papéis”

Servidores e vereadores participaram nesta quarta-feira (12) do curso de capacitação “Câmara sem Papéis”. O treinamento apresentou um sistema que tem como objetivo diminuir o uso documentação física nos processos administrativos e legislativos.
O sistema “Workflow” é uma extensão desenvolvida em um programa já existente e usado pelo Legislativo e, por isso, não irá gerar novos custos. Com esse complemento, será possível controlar a tramitação de documentos de forma virtual – o que era feito apenas manualmente – e cadastrar assinaturas eletrônicas.
Participaram do curso os servidores responsáveis pela Secretaria, Recursos Humanos, Compras e Jurídico, o presidente Caco Navarrete e o vereador Fabio Kunii. O treinamento foi conduzido pela empresa Sino Assessoria e Consultoria Ltda.