Notícias
Divulgação / CMM
10/02/2025
Semana inicia com saúde sendo discutida em reunião
A semana iniciou com a saúde de Mirassol no centro de novas discussões. Uma reunião realizada na Secretaria de Saúde abordou os atendimentos com suspeita de dengue, os remédios disponíveis na Farmácia Municipal e mais ações para melhorias no setor da rede pública.
Durante a reunião, entre o vereador Valdo da Bicicletaria e o secretário de saúde, Frank de Oliveira, foram questionados como estão os atendimentos na área da saúde, especialmente de pacientes com suspeita de dengue e o tempo das consultas. O secretário destacou que a média de espera inclui a triagem, o primeiro atendimento médico, o exame de sangue – que demora, no mínimo, uma hora – e a nova consulta para avaliação final do paciente.
UBSs para dengue
O secretário informou que duas UBSs terão em breve o funcionamento estendido até às 22h. As unidades serão definidas de acordo com a capacidade e ponto estratégico de atendimento.
Fumacê
Além da contratação de 40 agentes que vão atuar na fiscalização e limpeza de imóveis, o secretário informou ao vereador Valdo que será feita a nebulização nos bairros. Também destacou que as vistorias em imóveis fechados estão sendo feitas com a parceria de imobiliárias ou mediante a autorização dos proprietários.
Medicamentos
A falta de remédios na Farmácia Municipal foi outro ponto abordado. O não abastecimento foi justificado por procedimentos de licitação fracassados, ou seja, que não tiveram interessados no fornecimento dos remédios.
Administrativo
O vereador também perguntou sobre os procedimentos administrativos para a liberação de corpos a familiares que perderam seus entes queridos. O assunto esteve entre um dos assuntos da reunião em razão da demora, que aconteceu no último mês, com uma família mirassolense.
Comunicação / CMM