Se lei for sancionada pelo Executivo, bloqueadores de ar serão instalados pela empresa concessionária
19/06/2019
Se sancionada, lei autorizará instalação de eliminadores de ar nos hidrômetros de Mirassol

A Câmara de Mirassol aprovou o projeto que autoriza a instalação de eliminador de ar em hidrômetros individuais e coletivos. A votação, por unanimidade, aconteceu na última segunda-feira (17), durante a Ordem do Dia da 20ª Sessão Ordinária.
O bloqueador de ar é um dispositivo conectado ao hidrômetro, que inibe a movimentação do medidor em caso de presença de ar na rede de distribuição de água. O objetivo é evitar que os ponteiros se movimentem quando não há consumo e garantir, consequentemente, economia no fim do mês.
No texto do Projeto de Lei nº 50/2019, de autoria do presidente da Casa, Marcão Alves, está previsto que o consumidor deve requerer à empresa concessionária Sanessol a instalação, sem precisar pagar tarifas, taxas ou outros valores por esse serviço, caso a lei seja sancionada pelo Executivo Municipal. Também é destacado que os novos hidrômetros instalados após a promulgação da lei, já deverão ter o eliminador de ar, independentemente de requerimento do proprietário.

Comunicação / CM de Mirassol