Projeto de resolução para o "Vereador Mirim" está em desenvolvimento
11/01/2019
Reunião com educadores dá início a estudos para projeto “Vereador Mirim”

A Câmara de Mirassol realizou na quarta-feira (09) uma reunião para discutir os primeiros passos do programa “Vereador Mirim”. Essa iniciativa, que está em estudos para apresentação de um projeto de resolução, contou com a presença de educadores das redes pública e privada da cidade.
Participaram desse encontro profissionais das escolas Arte Maior, Anísio José Moreira, Tufi Madi, Edmur Neves e Apae, que foram recepcionados pelo vereador e presidente Marcão Alves e dois servidores de carreira da Casa de Leis. Ficou definido que os representantes do Vereador Mirim serão escolhidos entre alunos do 6º ao 9º ano, por critérios adotados pelas próprias unidades escolares, para um ano de mandato.
O projeto de resolução em desenvolvimento, que é de autoria do presidente, prevê que cada jovem tenha um vereador da Câmara de Mirassol como padrinho. A iniciativa, segundo Marcão, tem como objetivo integrar os jovens em fase escolar com o Poder Legislativo, estimulando a formação da cidadania e o entendimento do papel das Casas de Leis em países democráticos.

Comunicação / Câmara de Mirassol