22/11/2021
Reunião com delegado do CREF4/SP debate fomento a atividades da Educação Física

A Câmara de Mirassol recebeu, na última sexta-feira (19), a visita do delegado regional Nilo Telles Prata, que representa o Conselho de Educação Física da 4ª Região (CREF4/SP). Ele foi recepcionado pelo presidente, Caco Navarrete, e pela diretora administrativa Ana Ruffo.
A valorização do educador físico esteve na pauta da reunião, destacando o desenvolvimento de futuras ações na área. Uma das propostas apresentadas foi a parceria entre o Executivo com as academias locais para atender pessoas com vulnerabilidade social, além de buscar apoio pelo reconhecimento da Educação Física como campo da saúde.
No ano passado, a Câmara de Mirassol aprovou uma lei que inclui o Dia Municipal do Profissional de Educação Física, no Calendário Oficial do Município. A data é comemorada no mês de setembro.