Divulgação / CMM
24/10/2023
Resultados da Operação Impacto, no Regissol, são apresentados aos vereadores

A 35ª Sessão Ordinária 2023 contou com a participação do comandante do 52º BPM, coronel Ubirajara Pisani Filho. Ele apresentou aos vereadores o resultado da Operação Impacto, realizada pela Polícia Militar, no último fim de semana, no bairro Regissol.
A operação resultou em 26 abordagens, sete veículos fiscalizados, seis autos de infração, dez comércios orientados e uma pessoa presa. O comandante Pisani também informou que houve uma redução em crimes em relação ao ano passado.
Foi analisado o período entre os meses de junho e outubro:
- 2022: dois homicídios, 15 roubos, 179 furtos, dois roubos de veículos, 23 furtos de carros e 11 estupros. Não houve latrocínio.
- 2023: dois homicídios, 13 roubos, 173 furtos, nenhum roubo de veículo, oito furtos de carros e cinco estupros. Não houve latrocínio.
Mais patrulhamento
Na semana passada, um ofício assinado pelo presidente da Câmara, João Paulo de Araújo, foi entregue ao 52º BPM. Em reunião com o comandante Pisani, foram discutidos a implantação de uma base policial e aumento de rondas no Regissol, o monitoramento por câmeras e posicionamentos estratégicos em Mirassol para repressão ao crime.
Requerimento
A pauta da 35ª Sessão também trouxe um requerimento, de autoria do vereador Nando Nogueira, solicitando que a Prefeitura informe à Secretaria de Estado dos Negócios da Segurança Pública a necessidade de mais policiais militares de Mirassol. A sugestão é da implantação de uma base móvel para o bairro Regissol.