Divulgação / CMM
24/10/2023
Resultado da 35ª Sessão Ordinária 2023; confira

Três projetos de lei foram aprovados ontem (23) na pauta da 35ª Sessão Ordinária 2023. No total, a pauta trouxe a votação favorável aos PLs, 24 requerimentos, três moções, além da apresentação de outras duas proposituras de lei.
Dois desses PLs aprovados são de autoria dos vereadores Julio Salomão e Walmir Chaveiro. O outro foi indicado pelo Executivo Municipal.
Após a solicitação de inversão da Ordem do Dia, ou seja, os projetos de lei foram votados antes do Expediente Oral, os vereadores analisaram a votação o PL nº 119/2023, do Executivo. Esse PL cria o Núcleo Urbano Isolado para regularização fundiária das estações de tratamento de esgoto Fartura e Piedade.
Na sequência foi votado o PL nº 122/2023, que inclui o Dia Municipal da Democracia no calendário oficial de Mirassol. O autor é o vereador Julio Salomão.
Por último, também foi aprovado o PL nº 125/2023, que cria o evento Caminhada Pet, que deverá ser realizado na primeira semana de outubro, em homenagem ao Dia do Protetor de Animais. O autor é o vereador Walmir Chaveiro.
O Expediente Oral teve a inscrição dos vereadores Walmir Chaveiro, Fabio Kunii, Julio Salomão, Nando Nogueira, Caco Navarrete e o presidente João Paulo de Araújo. Confira aqui: https://bit.ly/3S729f3
Segurança pública
Os vereadores receberam o comandante do 52º BPM, coronel Ubirajara Pisani Filho. Ele apresentou o resultado de uma operação da Polícia Militar realizada no último fim de semana, no bairro Regissol.
Foram 26 pessoas abordadas, sete veículos fiscalizados, seis autos de infração, dez comércios orientados. Uma pessoa foi presa.
O comandante também informou os dados de crimes cometidos em Mirassol entre os meses de junho e outubro. Houve queda em comparação aos índices do mesmo período de 2022.
Competição internacional
Quatro alunos da Escola Estadual Genaro Domarco também estiveram presentes na 35ª Sessão, acompanhados da diretora da unidade, Rosemari Aparecida Frushio de Souza. Eles foram classificados para a etapa internacional da Olimpíada Matemática Sem Fronteira, a International Talent Mathematics Contest – ITMC, que acontecerá em fevereiro de 2024, em Bangkok, na Tailândia, e pediram apoio para subsidiar a participação.