Divulgação / CMM
25/06/2024
Resultado da 20ª Sessão Ordinária 2024

A pauta da 20ª Sessão Ordinária 2024 contou com a discussão de requerimentos, moções e outros assuntos em pauta na cidade. As demandas dos munícipes também foram debatidas na Tribuna pelos vereadores.
No total, foram aprovadas oito moções, sendo seis de congratulações e duas de apoio, 16 requerimentos, ofícios e feita a leitura de um projeto de lei. Entre as moções, os vereadores homenagearam artistas e esportistas e demonstraram seu apoio a iniciativas de classes profissionais.
O PL nº 81/2024 foi apresentado na pauta e será votado em uma das próximas sessões ordinárias. O documento propõe a inserção de imagem de código QR em placas de obras públicas com os detalhes dos projetos, o que deve facilitar o acesso à informação e fiscalização das construções municipais.
Requerimentos
Já entre os requerimentos, os vereadores buscaram a notificação de proprietários de imóveis sujos, serviços de recape, sinalização, construção de sarjetão, lombadas e redutores de velocidade, limpeza de espaços públicos, manutenção de bebedouros de uma escola municipal e a disponibilização de banheiros na Farmácia Popular. Esclarecimentos sobre a tarifa social de água, o expediente do Departamento de Planejamento Urbano, os relatórios de imóveis locados pelo Município e casos de Covid, as paradas de ônibus circular e o comércio em escolas também foram requisitados.
Expediente Oral
A 20ª Sessão teve como Expediente Oral a manifestação da vereadora Cida Dias, dos vereadores Walmir Chaveiro, Fabio Kunii e Juninho da Academia e do presidente da Casa, Vanderlei Pinatto. Confira os assuntos debatidos por eles: https://bit.ly/45HCka3