f324e228-d76c-4b68-8572-e7c8cfeb7065
28/05/2024
Resultado da 16ª Sessão Ordinária 2024

Nenhum dos três itens a serem votados na Ordem do Dia foram aprovados ontem (27), na 16ª Sessão Ordinária 2024. Foram rejeitados pelos vereadores um projeto de lei e dois vetos do Executivo.

Pela maioria dos votos, os vereadores decidiram não aprovar o PL nº 116/2024, do Executivo Municipal. O documento autorizava um recurso adicional de quase R$ 950 mil para a construção de uma praça de esportes, no Celina Dalul

O primeiro veto rejeitado diz respeito ao PL, que institui uma política pública para garantia, proteção e ampliação dos direitos das pessoas com autismo e seus familiares. Já o segundo veto é referente à isenção de IPTU e taxa de coleta de lixo para autistas. Os dois vetos foram derrubados por unanimidade.

Tribuna

Os vereadores Julio Salomão, Walmir Chaveiro, Nando Nogueira e Fabio Kunii foram à Tribuna para discutir assuntos da pauta, no Expediente Oral. Os vídeos individuais podem ser conferidos aqui: https://bit.ly/4bYVPwD