Reprodução / Internet
22/06/2022
Resolução permite apresentação das sessões com tradutor e intérprete de LIBRAS

As transmissões das sessões, audiências e demais reuniões da Câmara de Mirassol poderão ser apresentadas por tradutor e intérprete de LIBRAS. Uma resolução foi aprovada esta semana, dia 20, autorizando a ampliação de acessibilidade.
A proposta é de autoria do vereador Nando Nogueira e recebeu os votos favoráveis em votação realizada na 19ª Sessão Ordinária. Segundo o documento, além da autorização para as transmissões, a resolução poderá facilitar a comunicação e acesso a serviços públicos pela comunidade surda.
“O tradutor e intérprete de LIBRAS poderá ser requisitado, de maneira prévia, para reuniões entre vereadores ou servidores públicos e pessoas com deficiências que necessitem de intérprete para receber orientações sobre serviços públicos e acesso a seus direitos”.