02/12/2021
Reserva de ingressos inclui famílias carentes em eventos realizados em espaços públicos

A inclusão social é o objetivo de um projeto de lei aprovado esta semana, na Câmara de Mirassol. Para aumentar a participação de munícipes carentes em eventos de entretenimento, foi proposta a reserva de 1% dos ingressos de eventos de entretenimento realizados em espaços públicos na cidade.
O PL aprovado é de autoria do vereador Julio Salomão e prevê que o benefício seja destinado a pessoas inscritas no CadÚnico e assistidas pelo Departamento Municipal de Ação Social. A destinação dos ingressos, no entanto, será limitada até quatro unidades por família.
Se sancionada pelo Executivo, a lei dispõe ainda que serão concedidos ingressos a menores de idade e portadores de deficiências e seus respectivos acompanhantes. Entre os locais, estão o Estádio José Maria de Campos Maia, o Recinto Municipal Leopoldo Gotardi.