Departamento Municipal de Educação / Reprodução Google Maps
13/02/2019
Requerimentos querem limpeza nas unidades escolares e informações sobre elas

Quatro requerimentos aprovados nesta semana, na 2ª Sessão Ordinária, pedem a realização de serviços e também querem informações que envolvem as unidades escolares de Mirassol. As discussões destacam limpeza, merenda escolar, monitores e berçaristas e gastos com aulas excedentes.
No Requerimento nº 20/2019, do vereador Pedro Palma Neto, é solicitada a apresentação do cronograma de limpeza, manutenção e poda de árvores das escolas municipais. Além disso, é questionado quando os parquinhos dessas unidades serão colocados em funcionamento.
Já o Requerimento nº 21/2019, também do mesmo vereador, pede o encaminhamento de relatórios que indiquem a quantidade de alimentos desperdiçados nas escolas. Mesmo havendo quantidade suficiente que provoque sobra diária de comida, a merenda não pode ser estendida a professores e estagiários. O requerimento solicita ainda se existe previsão legal ou estudos para viabilizar a distribuição da merenda aos educadores.
Outro requerimento do vereador Pedro, este de nº 22/2019, busca saber se as monitoras e berçaristas estão sendo acompanhadas nas salas de aulas por professores de educação infantil. O pedido de informação destaca tanto o período parcial quanto o integral.
Pagamentos
Já o Requerimento nº 17/2019, apresentado pelo vereador Sérgio Junior Henrique, quer informações do Executivo sobre os gastos com aulas excedentes na educação infantil municipal. Ainda busca saber quais são os critérios para a atribuição dessas aulas e os valores pagos aos profissionais.

Comunicação – Câmara de Mirassol