Reprodução / Internet
23/06/2022
Requerimentos pedem ações para facilitar doação de leite materno

O incentivo à doação de leite materno e a criação de um banco de leite estiveram em discussão na Câmara de Mirassol. Os temas foram expostos em dois requerimentos aprovados esta semana, na pauta da 19ª Sessão Ordinária.
Os requerimentos foram apresentados pela vereadora Cida Dias. Um deles destaca a importância de promover campanhas para arrecadar leite humano, inclusive para os estoques do Banco de Leite, em São José do Rio Preto.
Para facilitar e estimular mais essas ações de doação, outro requerimento da vereadora Cida Dias sugere estudos para que o Município instale um banco próprio para as mães. Outra ação é o oferecimento de frascos próprios e o devido encaminhamento do leite materno ao banco.